Mais alto edifício residencial do mundo

A construção da colossal estrutura mista de betão e aço da Torre Central Park chegou finalmente à sua altura final em Manhattan. Com cerca de 472 metros, baterá o recorde de mais alto edifício residencial do mundo, quando concluída. O projeto é da autoria do estúdio Adrian Smith + Gordon Gill.

Estrutura do mais alto edifício residencial do mundo chega aos 472 metros

Mais de uma década de planejamento e colaboração com os mais talentosos arquitetos, engenheiros e designers do mundo resultou na mais nova estrutura icônica de Manhattan“, disse o fundador e presidente da Extell Development Company, Gary Barnett. “O Central Park Tower introduz um nível de projeto, qualidade e serviço nunca antes visto. Esse prédio vai se sobressair na história de Nova York como o excepcional lançamento residencial que redefiniu a vida de luxo”.

A torre se situa na West 57th Street, o corredor mais prestigioso da Cidade de Nova York, com o Central Park diretamente ao norte e a dinâmica praça Columbus Circle a oeste. A Extell foi pioneira na área conhecida como Billionaire’s Row com o One57, a primeira torre muito alta na 57th Street. Localizada nas proximidades do conceituado hotel cinco estrelas Park Hyatt, a torre recordista de vidro, com vista para o Central Park, abriga as mais caras residências já vendidas na Cidade de Nova York, ao preço de $ 100,5 milhões.

O Central Park Tower foi projetado pela Adrian Smith + Gordon Gill Architecture (AS+GG), firma que se dedica a projetos de alto desempenho, eficientes energeticamente e arquitetura extraordinária, em escala mundial. A AS+GG já trabalhou com clientes globalmente, projetando nove dos prédios mais altos e de maior desempenho do mundo. Atualmente, a AS+GG é encarregada de projetar o próximo prédio mais alto do mundo, o Jeddah Tower, no momento em construção na Arábia Saudita, bem como o Wuhan Greenland Center e o Greenland Tower Chengdu, ambos atualmente em construção na China.

Imagens (adaptadas): via Central Park Tower, Noise

Fonte: Engenhariacivil.com

Deixe uma resposta